
O mecânico Sidney Antônio Gehlen, de 46 anos, foi morto com dois tiros durante uma suposta tentativa de assalto no bairro Primavera em Sorriso, nessa segunda-feira (5). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos envolvidos na tentativa de assalto também ficou ferido por um tiro disparado e foi resgatado.

O tenente-coronel Inácio de Moraes explicou que três suspeitos chegaram a oficina de Sidney no bairro Primavera e renderam as pessoas que estavam no local. Os militares já foram acionados com a informação de que havia uma pessoa baleada.
Na ação criminosa, os suspeitos que estavam do lado de fora da oficina fugiram, enquanto outros entraram em luta corporal com a Sidney no interior do local. Durante a confusão, um dos envolvidos atirou e acertou Sidney.
Os policiais iniciaram as buscas e uma testemunha entregou à polícia uma arma de fogo que teria sido utilizada na ação. Ainda segundo a PM, as equipes foram informadas de que um homem ferido a tiros havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. No local, os policiais constataram que se tratava de um dos suspeitos envolvidos na ocorrência, também alvejado durante o crime.
Ao todo, duas armas de fogo foram apreendidas, além de uma moto que teria sido usada pelos suspeitos para chegar ao local. Um jovem foi preso e outro permanece internado sob custódia.
Mín. 21° Máx. 29°