Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, suspeito de assaltar uma fazenda em Ribeirão Cascalheira (MT), morreu a tiros após o proprietário reagir, nesse domingo (5).
Segundo a Polícia Militar, um funcionário da propriedade foi rendido por dois homens armados e encapuzados, que chegaram e um carro e tentaram conseguir informações sobre os equipamentos usados nos tratores da fazenda.
O funcionário explicou que as chaves estavam na sede da propriedade e que sem elas não seria possível acessar os equipamentos. Ele foi amarrado e colocado dentro de um carro para levar os suspeitos até a sede.
Ao chegarem no local, os suspeitos invadiram e renderam a dona da casa. Já o marido dela estava tomando banho, quando ouviu os gritos, pegou a arma de fogo e atirou contra eles.
Quando Ronnie foi atingido e caiu no chão, o segundo suspeito fugiu do local. Ainda segundo a polícia, o fazendeiro atirou novamente e matou Ronnie para se defender, ao perceber que ele estava vivo e tentava pegar a arma caída ao lado. O homem também atirou nos pneus do carro dos suspeitos para evitar a fuga.
O fazendeiro encontrou o funcionário amarrado enquanto verificava o carro. A Polícia Militar foi acionada e, no local, constatou que o carro tinha placas clonadas e havia sido roubado em setembro, no município de Bom Jardim de Goiás (GO).
A Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas. O segundo suspeito ainda não foi identificado.
Mín. 23° Máx. 32°