Um homem identificado como Aparecido Moreira Santa Rosa, de 48 anos, morreu na tarde de sábado (4) após cair de uma altura de aproximadamente sete metros, enquanto realizava reparos no telhado de um barracão na Avenida Cuiabá, bairro Módulo 5, em Juína. O acidente ocorreu em um dos imóveis pertencentes ao mesmo proprietário, próximo ao Posto Idaza.
Segundo informações, Aparecido, conhecido na cidade por prestar serviços na área da construção civil, havia sido contratado de forma informal para fazer a manutenção no telhado da empresa Juína Motores. Testemunhas relataram que ele pode ter pisado fora do caibro, o que fez a telha ceder, provocando a queda.
O Corpo de Bombeiros Militar de Juína confirmou que a vítima estava executando o serviço quando sofreu o acidente. “Infelizmente, ele veio a óbito no local devido ao impacto da queda”, informou um dos militares.
A corporação reforçou a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) em trabalhos realizados em altura. “Toda atividade acima de dois metros requer o uso de cinto de segurança, cadeirinha e trava-quedas. Infelizmente, temos registrado muitos acidentes desse tipo na cidade. É fundamental redobrar os cuidados para evitar novas ocorrências”, alertou o bombeiro.
Equipes da Politec e da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos de perícia e investigação sobre as circunstâncias do acidente.
Mín. 23° Máx. 32°