O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou a servidora pública municipal Danielle Carmona Bertucini para o cargo de Secretária de Saúde de Cuiabá. Ela substitui a médica Lúcia Helena Barboza, exonerada após pressão da base aliada na Câmara. Ela deve assumir o posto em setembro.
"Eu conversei com ela (Danielle Carmona), conversamos ontem. Já tínhamos conversado outro dia. E ela é, sim, a próxima secretária de Saúde do município de Cuiabá", disse o prefeito em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (29).
"Nós teremos mudanças praticamente gerais na Secretaria. Devo mudar quase todo o quadro que está lá em conjunto com a Danielle Carmona. Assim que ela assumir, a gente senta para conversar", acrescentou o prefeito.
Danielle Carmona foi a interventora do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde da Capital entre março e dezembro de 2023, após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Na época, Carmona se reportava diretamente ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que era a quem competia fazer cumprir a determinação judicial do Órgão Especial do TJ. Na prática, era como se o governador fosse o prefeito da Saúde de Cuiabá. Dessa vez, ela vai atuar ao lado do prefeito da Capital.
Sob gestão dela, foi concluída e entregue a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, além de ter início as reformas nas policlínicas do Coxipó e do Planalto.
Abilio disse, por fim, que Lúcia Helena foi convidada para atuar a frente de um espaço de promoção à saúde dentro da Secretaria de Governo, mas pontuou que ainda não recebeu uma resposta.
Mín. 18° Máx. 36°