O prefeito Abilio Brunini (PL) deve encaminhar, nesta sexta-feira (31), o projeto da reforma administrativa na Prefeitura de Cuiabá. Em conversa com jornalistas, o gestor disse que o projeto deverá criar duas novas secretarias: Esportes e Segurança Pública.
“A gente vai ampliar as duas secretarias que é a de Esporte, que separa de Cultura e a Segurança Pública que se separa da Ordem Pública”.
Com a decisão, o número de secretarias deverá aumentar de 23 para 25 pastas.
Os titulares das novas secretarias serão Jefferson Neves, ex-secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer, e a coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda.
Conforme o prefeito, contudo, a movimentação não acarretará em novos gastos para o município por conta da redução de pessoal contratado pelas demais pastas.
“A gente diminuiu o número de pessoas nas secretarias gerais e ampliou as duas secretarias, realocando os números de pessoas que a gente diminuiu das outras. E abaixou um pouco o valor de cada coisa”, explicou.
“Então a gente conseguiu ampliar as duas secretarias sem gerar despesas. Isso foi uma situação incrível, eu acho que pela primeira vez que Cuiabá consegue fazer uma reforma administrativa sem acréscimo de despesa para o município”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 31°