O Deputado Sebastião Rezende (União), esteve juntamente com o Secretário da Casa Civil de Mato Grosso Fábio Garcia, com o Governador em exercício Otaviano Pivetta, e levou o autógrafo da Assembleia Legislativa do convênio que será celebrado com a fundação Pio XII de Barretos, para a construção do Hospital do Amor em Rondonópolis.
O projeto de lei que foi assinado por Pivetta, destina R$ 43 milhões para a construção do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor em Rondonópolis. O projeto de lei foi aprovado em primeira votação pelos deputados estaduais. O recurso será transferido para a Fundação Pio XII, gestora do Hospital de Amor de Barretos (SP), através da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo o texto encaminhado pelo governo, a unidade hospitalar será referência no diagnóstico e rastreamento de câncer de mama e colo do útero, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
PROJETO TRANSFORMA VIDAS
O projeto do Centro de Diagnóstico foi desenvolvido com base no modelo do Hospital do Amor, em Barretos, reconhecido internacionalmente pela excelência no tratamento oncológico. Em Rondonópolis, a estrutura será construída em um terreno doado pelo município, com área prevista de 40 mil metros quadrados.
De acordo com Otaviano Pivetta, o investimento é um marco para a saúde pública em Mato Grosso. “Tive a honra de assinar essa mensagem. Estamos levando a excelência do Hospital de Barretos para Rondonópolis, o que colocará nosso estado em outro patamar de atendimento oncológico”, afirma o governador em exercício.
A localização estratégica onde deverá ser construído o hospital, em uma área de dois hectares doada pela prefeitura de Rondonópolis em 2023, próxima à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), também favorecerá a integração entre ensino, pesquisa e atendimento à saúde.
Para o Deputado Sebastião Rezende isso é o resultado de muito trabalho da ALMT em prol da saúde de Mato Grosso, especialmente na Região Sul do Estado.
Mín. 21° Máx. 31°