
O descarte irregular de bags de lixo e entulho em ruas e calçadas de Campo Novo do Parecis tem chamado a atenção da Prefeitura. A Administração Municipal informou que iniciará notificações aos moradores responsáveis pelos materiais deixados em via pública e que, caso não ocorra a retirada no prazo determinado, será aplicada multa, conforme previsto na legislação municipal.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Nascimento, será realizado no dia 08/11 uma campanha de conscientização, e após esse fica a fiscalização começará a notificar, sendo que o prazo de retirada se dará em 72 horas, após isso é efetuada multa de 5 unidades ficais, equivalente a R$ 2.055,00.

Nas últimas semanas, é cada vez mais comum observar grandes sacos brancos — conhecidos como bags — cheios de entulho, restos de construção ou podas de árvores, abandonados nas calçadas. Além de causar poluição visual, o acúmulo desses materiais prejudica o trânsito de pedestres e pode atrair insetos e animais peçonhentos.
O poder público também reforça a importância da destinação correta de resíduos e lembra que há locais e empresas licenciadas para receber materiais de construção, podas e entulhos. A medida busca manter a cidade limpa, evitar entupimentos de bueiros e preservar a boa imagem urbana de Campo Novo do Parecis.
A medida está amparada pelo Código de Posturas do Município de Campo Novo do Parecis.
Mín. 14° Máx. 23°