
Em plena campanha do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, o Mamógrafo importante aparelho de exames que foi implantado à 3 anos, está parado sem funcionamento, esperando manutenção a mais de 90 dias no município de Campo Novo do Parecis.
Segundo diligência de fiscalização por parte do Vereador Elias Barriga (PRD), ficou constato que este equipamento não está sendo usado para exames na população, em nota pediu a secretaria de saúde que seja providenciado com a máxima urgência a manutenção deste equipamento para voltar a atender essa as mulheres que precisam do atendimento.

A implantação do mamógrafo foi marco para a rede pública de saúde local, que passou a oferecer um serviço de diagnóstico mais rápido, humanizado e próximo da população, fortalecendo as políticas de prevenção e promoção da vida em Campo Novo do Parecis, o equipamento foi adquirido no ano de 2022 e colocado para funcionar em 2023.
Enquanto equipamentos modernos foram adquiridos, a carência de gestão impede que os investimentos se convertam em resultados práticos para a comunidade.

Profissionais da área relatam falta de comunicação e descontinuidade nas ações, o que compromete programas de prevenção e dificulta o acesso dos pacientes aos serviços básicos. A população, por sua vez, sente os reflexos da desorganização e cobra mais eficiência, transparência e compromisso com a saúde pública.
Do outro lado, segundo a secretaria de saúde, o agendamento já foi feito para a manutenção, mas o que fica realmente demostrado é a falta de agilidade por parte do ente público em gerir com mais rapidez as demandas existentes.
Mín. 14° Máx. 23°