As passageiras Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal, no oeste de Mato Grosso, foram as duas vítimas fatais do tombamento de um micro-ônibus ocorrido nesta sexta-feira (15), na Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, região metropolitana de Cuiabá. Familiares reconheceram as mulheres ainda no local do acidente.
Quem eram as vítimas
Sueli vivia em Sapezal desde 1978. Ao longo da vida, trabalhou na roça e como diarista, descrevendo-se como uma mulher determinada e movida pela “força de vontade”. Nas redes sociais, costumava compartilhar momentos com a família e atividades em uma unidade educacional voltada para estimulação cognitiva. Ela era viúva do pioneiro Nivaldo Bertotto, falecido em 2023.
Isailda, natural de Aral Moreira (MS), também construiu sua história em Sapezal, onde mantinha uma vida social ativa e vínculos fortes com familiares e amigos.
O micro-ônibus tombou nas proximidades do Hotel Águas Quentes, por volta das 16h20, conforme informou o Corpo de Bombeiros, acionado via Ciosp. No veículo, estavam 33 passageiros — sendo sete crianças e 26 adultos. Entre eles, estavam Sueli e Isailda, que não resistiram aos ferimentos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo tombado em uma área de mata, com várias pessoas feridas aguardando socorro. Uma mulher aparece com uma criança no colo, em estado de choque.
Equipes da PRF, Samu, Corpo de Bombeiros e da concessionária Nova Rota do Oeste atuaram no resgate. Um helicóptero do Ciopaer também prestou apoio no transporte de vítimas em estado grave para hospitais de Cuiabá e Várzea Grande, incluindo o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Fonte: SapezalOnline
Mín. 20° Máx. 39°