Nesta sexta-feira (4), o Palmeiras entra em campo para exorcizar o "fantasma inglês" que o ronda em Mundiais de Clube. Às 22h (de Brasília), o Verdão encara o Chelsea pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Em busca de seu primeiro título mundial, o Palmeiras já foi impedido de conquistar o caneco em duas oportunidades por times ingleses.
Em 1999, o Verdão foi até o Tóquio, no Japão, e foi derrotado pelo Manchester United por 1 a 0. Em jogo marcado por falha do ex-goleiro Marcos e gol anulado de Alex, os Reds Devils conquistaram o título com um gol de Roy Keane, aos 35 minutos da primeira etapa.
Anos depois, em fevereiro de 2022, foi a vez do Chelsea postergar o sonho alviverde. No Mohammed bin Zayed Stadium, em Emirados Árabes Unidos, os Blues venceram por 2 a 1, na prorrogação.
Lukaku abriu o placar, mas pouco tempo depois Raphael Veiga empatou de pênalti. Após o empate no tempo normal, Luan cometeu pênalti na reta final da prorrogação e Kai Havertz marcou o gol do título do Chelsea.
Mín. 14° Máx. 31°