Um fato que causou estranheza e um pouco de revolta de pais dos alunos que estudam na rede municipal de ensino de Campo Novo do Parecis, foi o anúncio através das redes sociais da Secretária Municipal de Educação Rosinéia Barros, onde coloca que algumas partes dos materiais escolares e uniformes deverão ter atrasos na entrega para os alunos.
A gestora de educação justificou que a transição e a abertura do orçamento foram o impeditivo para que estes kits escolares não cheguem aos alunos no início do ano letivo.
Cabe destacar que o processo de transição se iniciou logo após as eleições no dia 6 de outubro, que colocou o agora prefeito Edilson Piaia (PL), como gestor do município, e sua primeira nomeação foi da atual secretária de educação, que se mostrou incapaz de fazer sua primeira ação que era” a compra e distribuição dos kits escolares aos alunos”.
Presumes se que a mesma “estava ou deveria” estar a par da compra destes materiais, pois teve aproximadamente 4 meses de tempo, para o inícios das aulas e a distribuição completa dos materiais e uniformes. Ao longo dos últimos anos a prefeitura municipal, através da secretaria de educação faz a distribuição destes materiais que é de suma importância, pois muitas famílias não tem condições financeiras de estar comprando isso para seus filhos.
Comunicado Oficial
A Secretaria de Educação, por meio da secretária Rosinéia Barros, informa à população que houve um atraso na entrega dos kits de material escolar e uniformes destinados aos estudantes da rede municipal de ensino.
Esclarecemos que tomamos todas as medidas necessárias para regularizar a situação o mais breve possível.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade da educação e com o bem-estar de nossos alunos, e pedimos a compreensão de todos neste momento.
Manteremos a comunidade escolar informada sobre o andamento do processo e divulgaremos, em breve, o cronograma atualizado de entrega.
Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.
Mín. 21° Máx. 31°