
Primeira reunião da futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, esteve debatendo o projeto de reconstrução da credibilidade da Câmara Municipal perante a sociedade cuiabana.
Presidente Paula Calil
1ª vice-presidente Maysa Leão
2ª vice-presidente MIchelly Alencar Neves
1ª secretária Katiuscia Manteli
2ª secretária Dra. Mara
Em uma publicação nas redes sociais “Pela primeira vez na história existe a possibilidade de uma mesa 100% feminina, certamente a consagração dessa mesa vai inspirar meninas e mulheres a se enxergarem em espaços de poder e decisão.
Chegamos hoje aos 14 votos que precisávamos e podemos chegar a 16 votos, demonstrando que homens e mulheres podem construir uma chapa capitaneada por mulheres, porque os homens se sentiram representados e fortaleceram o projeto para que juntos e juntas pudéssemos chegar a este grande marco.
CLIQUE AQUI e siga nossa página no Instagram
Há 90 anos nós mulheres sequer tínhamos direito de votar, há uma legislatura atrás não existia nenhuma mulher no parlamento cuiabano, só em 2016 o plenário do Senado ganhou um banheiro feminino, e infelizmente mulheres ainda são violentadas e mortas diariamente no nosso país.
Estamos dizendo para nossas meninas: Vamos lutar para proteger vocês, vocês podem sonhar com uma sociedade melhor.
Parece um pequeno passo, mas representa um grande avanço. Obrigada sociedade Cuiabana por eleger 8 mulheres, entre os 10 mais votados, 5 são mulheres e 5 são homens, isso é uma grande demonstração de que podemos sonhar com equidade.
Obrigada a todos que têm lutado por essa mesa, no que depender de nós, trabalharemos muito para honrar a confiança.”
Mín. 13° Máx. 18°