Embora as eleições municipais 2024 tenham ocorrido no mês de outubro, a Justiça Eleitoral continua trabalhando e o processo eleitoral somente se encerrará no dia 17 de janeiro quando acontecerá a diplomação dos candidatos eleitos.
Em Tangará da Serra a certificação acontecerá na Câmara Municipal com a presença dos candidatos eleitos no município e em Nova Olímpia, com a presença de todos os prefeitos e vereadores que foram eleitos e os respectivos suplentes.
“A finalidade dessa cerimônia é fechar o processo eleitoral concedendo o diploma de candidato eleito a cada uma dessas pessoas que tiveram êxito durante o processo eleitoral, que tiveram os votos necessários para a partir do dia 1º de janeiro, assumirem nos respectivos cargos que eles disputaram”, informa o juiz eleitoral, Anderson Gomes Junqueira. No dia 17, será diplomado como prefeito de Tangará da Serra o prefeito reeleito, Vander Masson (União), que durante os próximos quatro anos terá ao seu lado na administração municipal como vice, Eduardo Sanhes (PL). Já por Nova Olímpia, o prefeito diplomado será, Ari Candido Batista (PL) e como vice-prefeito, Eduardo Oliveira de Almeida (PP).
Para que o processo seja efetivado, segundo o juiz eleitoral, neste momento, ainda acontece o julgamento das contas eleitorais.
Mín. 21° Máx. 31°