O Paris Saint-Germain amargou o vice do Mundial de Clubes após perder para o Chelsea por 3 a 0 neste domingo (13). Apesar da perda do título nos Estados Unidos, o time francês terá nova chance de conquistar o mundo daqui a cinco meses.
Por conta do título da Champions League 2024-25, conquistado em maio, o PSG garantiu vaga para a Copa Intercontinental 2025, torneio realizado em dezembro e que reúne os campeões continentais do ano.
Após a mudança realizada pela Fifa, a partir da edição 2024, os times europeus entram diretamente na final da Copa Intercontinental.
Este ano, o PSG pega na final o vencedor do playoff África, Ásia e Oceania contra o vencedor do Derby das Américas, que reúne o campeão da Concacaf e da Libertadores. A decisão será no dia 17 de dezembro, mas sem local definido.
Com a edição inaugural da Copa do Mundo de Clubes, o ano de 2025 terá dois mundiais, mas isso não vai acontecer toda temporada.
Enquanto a Copa Intercontinental acontece anualmente, o Mundial de Clubes será realizado a cada quatro anos, sempre um ano anterior da Copa de seleções.
O Mundial de Clubes é realizado em uma única sede, e os EUA sediaram a primeira edição. Já o Intercontinental possui um formato com diversas sedes. Em 2024, os dois primeiros jogos foram realizados nos países dos times mandantes. As quartas, a semi e a final aconteceram no Catar.
O número de participantes também muda. No Mundial, são 32 times, enquanto no Intercontinental apenas os campeões continentais daquele ano participam, totalizando seis equipes.
Mín. 14° Máx. 33°