Segunda, 14 de Julho de 2025
14°C 33°C
Campo Novo do Parecis, MT
Publicidade

Procon informa canais de atendimento ao consumidor

Atualmente, é possível registrar reclamação presencialmente nos postos de atendimento ou pelo aplicativo MT Cidadão, pelo ProconMais

13/07/2025 às 09h21
Por: Redação H1MT
Compartilhe:
Procon informa canais de atendimento ao consumidor

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informa à população que, disponibiliza dois canais para atendimento ao consumidor e registro de reclamação: presencial, nos postos de atendimento, e virtual, pelo aplicativo MT Cidadão, pelo ProconMais.

A secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, explica que em razão de problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses, o atendimento via chat, pelo WhatsApp, foi desativado temporariamente.

“Todas as reclamações deverão ser registradas pelo aplicativo MT Cidadão ou nos postos de atendimento presencial. Pedimos desculpas pelo inconveniente e informamos que estamos comprometidos com a busca de uma solução eficiente e permanente para melhor atender o cidadão”, salienta a secretária adjunta.

O atendimento presencial é realizado nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga, CPA e na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, e no Centro Estadual de Cidadania (CEC) do Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.

O consumidor pode, ainda, registrar reclamação pelo Consumidor.gov.br. Disponibilizada pelo Governo Federal, a plataforma é monitorada em Mato Grosso pelo Procon Estadual.

Como utilizar o ProconMais

Para o consumidor utilizar o ProconMais é bem simples, basta seguir o passo a passo descrito a seguir:

1 - Baixe o aplicativo MT CIDADÃO para acessar os serviços do Governo de Mato Grosso;

2 – No aplicativo MT CIDADÃO, acesse os serviços do Procon MT;

3 - Em seguida selecione uma das duas opções, de acordo com o serviço do Procon que você precisa: 1) Reclamação ou 2) Consulta

4 - Por fim, siga o passo a passo de cada serviço (que pode variar, conforme a opção selecionada), anexe os documentos quando necessário, revise e envie a demanda.

Após a solicitação ser encaminhada, será gerado um número protocolo. O Procon fará a análise da demanda e a interação com o consumidor, que poderá acompanhar todo o andamento pelo MT CIDADÃO, tudo de forma online.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Novo do Parecis, MT
16°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 33°

15° Sensação
1.15km/h Vento
52% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h16 Nascer do sol
06h36 Pôr do sol
Ter 34° 16°
Qua 35° 18°
Qui 33° 18°
Sex 33° 15°
Sáb 36° 16°
Atualizado às 00h02
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,56 +0,00%
Euro
R$ 6,50 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +2,44%
Bitcoin
R$ 721,579,03 +3,79%
Ibovespa
136,187,31 pts -0.41%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade