Uma briga familiar terminou com um desfecho inusitado em , a 259 km de Cuiabá, na noite de sábado (5). Um homem de 33 anos, vítima de tentativa de homicídio, acabou sendo preso após a polícia constatar um mandado de prisão em aberto contra ele por não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a foi acionada por volta das 20h por meio de um telefonema denunciando que um homem armado estaria tentando matar outro em uma residência na cidade.
A equipe solicitou apoio via rádio e seguiu para o local, onde encontrou a suposta vítima exaltada, relatando que a irmã e dois sobrinhos teriam tentado contra sua vida.
De acordo com o relato, ele estava em casa bebendo quando seus familiares chegaram em dois veículos. Durante a discussão, um dos sobrinhos teria retirado uma espingarda calibre 28 do carro e disparado quatro vezes em sua direção, após uma briga envolvendo também pedradas e ameaças.
Mesmo após a fuga dos agressores, a vítima continuou a receber ameaças de morte por mensagens no WhatsApp.
Com base nas informações, a PM encontrou dois dos suspeitos na residência da família. Um deles estava com uma faca usada nas ameaças. O terceiro envolvido, apontado como autor dos disparos, fugiu para a zona rural e não foi localizado.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Nortelândia para registro da ocorrência. No local, foi constatado que a vítima possuía um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia, sendo então detido e mantido sob custódia.
A motocicleta usada por um dos suspeitos foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran.
Mín. 14° Máx. 33°