Um trabalhador de 55 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a dedetização de uma cabine de medição de energia elétrica em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Eloe Jose Zolet.
À polícia, funcionários do local contaram que Eloe foi até a cabine com o objetivo de aplicar veneno contra ratos que estariam roendo a fiação elétrica. No entanto, ao entrar no cercado e abrir as portas da cabine, ele não teria seguido os procedimentos de segurança recomendados.
O local fica a cerca de 40 metros de um milharal, na zona rural do município. A cabine em questão é responsável pelo fornecimento de aproximadamente 13.800 volts, utilizados no funcionamento dos pivôs de irrigação da propriedade.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída no chão por um colega de trabalho que percebeu um foco de incêndio próximo à cabine. O funcionário pediu ajuda a outros trabalhadores da fazenda e acionou a concessionária de energia para conter o incêndio.
Segundo técnicos da empresa de energia, a vítima teria sofrido um choque elétrico antes do início do incêndio.
Em nota, o Sindicato Rural de Sorriso manifestou pesar pela tragédia: “Nossos sentimentos pela perda. Que Deus conforte o coração dos familiares.”
A equipe da Politec esteve no local para realizar a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Mín. 21° Máx. 31°