A forte chuva que atingiu Cuiabá, nesta terça-feira (8), dia do aniversário da cidade, causou estragos e transtornos em diversos pontos. O temporal alagou avenidas, destelhou casas e até causou infiltração em parte do teto de um shopping (assista acima). A Defesa Civil informou que choveu mais que o volume previsto, de 60 milímetros por hora.
Devido a chuva, a prefeitura adiou os shows regionais que ocorreriam no Parque das Águas, em comemoração aos 306 anos da capital mato-grossense. Um nova data deve ser anunciada em breve.
O temporal destelhou casas no bairro Santa Marta e desabou uma casa no bairro Dom Aquino.
Ainda se recuperando do incêndio que destruiu o Shopping Popular em julho do ano passado, os comerciantes foram surpreendidos pela água que invadiu a atual estrutura.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva ainda alagou e derrubou o muro da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Jardim Leblon. As estruturas do antigo Pronto Socorro e do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) também foram invadidas pela água.
O prefeito Abilio Brunini (PL) informou que a UPA Leblon não sofreu nenhum dano e que o alagamento foi causado, possivelmente, por problemas de esgoto. Ele afirmou ainda que os pacientes da unidade serão realocados.
Já no bairro Jardim das Américas, carros ficaram ilhados nas ruas. O shopping da região teve parte do teto comprometida pela infiltração, que causou alagamento na praça de alimentação. A região central também ficou inundada, a água invadiu a estação Bispo e deixou e os usuários de transporte público ilhados.
O córrego do Barbado transbordou e alagou a Avenida Tancredo Neves, próxima aos bairros Jardim Petrópolis e Jardim Kennedy. Parte do viaduto da Avenida Miguel Sutil também ficou alagada.
Mín. 21° Máx. 31°