A vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Maysa Leão, criticou a presença constante do prefeito Abilio Brunini (PL) durante os dias de sessão no Legislativo municipal. Segundo a parlamentar, as visitas "não planejadas" do gestor têm causado interrupções que comprometem a discussão de temas de interesse da população.
"Eu vejo isso como um problema. E eu já falei isso para a presidente Paula, já falei isso para o prefeito. A gente tem a segunda-feira, a gente tem a quarta-feira e a gente tem a sexta-feira para fazermos reuniões dentro da presidência e conversarmos sobre as pautas importantes e urgentes de Cuiabá. A Câmara de Vereadores é uma parceira da prefeitura no quesito levantar Cuiabá", declarou Maysa nesta quinta-feira (20).
A Câmara de Cuiabá realiza duas sessões semanais, às terças e quintas-feiras, destinadas à discussão e votação de projetos. No entanto, conforme apontado pela vereadora, essas reuniões ordinárias têm sido frequentemente interrompidas para que o prefeito possa tratar de pautas diretamente com os parlamentares.
"A gente sabe que tem pautas urgentes, a pauta de hoje é muito importante, mas suspender a sessão não é o dispositivo adequado para discutir essas questões. É uma falta de respeito com a imprensa que vem acompanhar, é uma falta de respeito com as tribunas. Hoje, por exemplo, eu tinha uma tribuna com uma bebezinha com Síndrome de Down que ficou uma hora esperando pelo atraso da suspensão da sessão", argumentou a parlamentar.
Maysa Leão também sugeriu que a frequente presença do prefeito durante as sessões seja resultado de falhas na organização da agenda. "Eu vou colocar essa conta numa questão de desorganização de agendas. Não vamos dizer que é mídia, vamos dizer que é uma desorganização de agenda, que você se acha organizado", disparou.
Mín. 21° Máx. 31°