Exame de DNA realizado pela Perícia Oficial (Politec) identificou, nesta sexta-feira (24), a 5ª vítima encontrada em um cemitério clandestino na cidade de Lucas do Rio Verde (350 km ao oeste de Cuiabá). Esse foi a primeira identificação feita por meio do DNA. Agora, a perícia busca identificar outas 7 vítimas.
Dessa vez, a vítima é Wesley da Silva Matiello, 16, desaparecido na cidade desde o dia 15 de setembro de 2024, quando foi sequestrado dentro de casa, no bairro Rio Verde.
O resultado foi obtido a partir da identificação de vínculo genético com a mãe da vítima, que forneceu amostra genética na unidade da Politec de Lucas do Rio Verde.
O material foi encaminhado para processamento no Laboratório Forense da Capital e comparado com a amostra biológica do menor - ambas foram compatíveis. Além da identificação genética, os restos mortais passaram por exame pericial antropológico para a definição da causa da morte.
Sequestro
No dia 15, por volta das 22h30, Wesley estava em casa com o irmão quando foram surpreendidos por um suspeito armado. O menor foi obrigado a acompanhar o criminoso até o carro.
Depois disso, ele nunca mais foi visto. O menor já tinha envolvimento com drogas e a família, na época, disse que o crime tinha ocorrido a mando de uma facção criminosa.
Fonte: Gazeta
Mín. 21° Máx. 31°