A primeira-dama Virginia Mendes não esquece as ofensas e ataques ao marido. Durante evento na sexta-feira (17), ela detonou publicamente o agora secretário de Assistência Social de Várzea Grande bispo Gustavo Duarte por conta de críticas anteriores ao marido, governador Mauro Mendes (União).
Durante ato de entrega de casas do programa SER Família Habitação, em Várzea Grande, a primeira-dama disse que o governador trabalha até tarde da noite todos os dias e que quase não vê a filha caçula, de 10 anos.
“Eu conheci o senhor através de um vídeo. Acho que o senhor foi infeliz naquele vídeo. O senhor destratou meu marido. Agora o senhor é secretário, mas não quero que o senhor não sentisse o que fez com minha família. Pois quando ataca meu marido, ataca minha família e meus filhos”, começou Virginia.
A esposa de Mauro destacou o quanto o cargo de governador exige do político e da família, devido aos compromissos do Estado. Ela ainda ponderou que como secretário, o bispo vai “saber o que gestão”.
O vídeo a que Virginia se refere é uma crítica de Duarte a Mauro Mendes foi ter viajado de Cuiabá ao lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, uma curta distância, de avião.
Na ocasião, o bispo abordou o governador, que participada de agenda política, e questionou se ele teria chegado ao local de avião, ao que Mauro responde positivamente. “Por que o senhor não veio de carro?”, continuou o religioso. Neste momento os seguranças o abordam e o gestor não responde. Fato ocorreu em 2022.
Bispo Gustavo Duarte foi escolhido pela prefeita Flávia Moretti (PL) para cuidar da assistência social do município na sua gestão. Esta é a primeira vez que o líder religioso ocupa a chefia de uma secretaria.
Enquanto a primeira-dama o repreendia, Duarte permaneceu calado no local. Nem ele, nem a prefeita se pronunciaram sobre o ocorrido.
Mín. 21° Máx. 31°