Terça, 23 de Junho de 2026
17°C 28°C
Campo Novo do Parecis, MT
Publicidade

Cidinho pede Jayme ao Senado e Pivetta ao Governo: “Conciliação”

Ex-senador disse que até as convenções, grupo deve entrar em consenso sobre disputa ao Governo

16/03/2026 às 13h18
Por: Redação H1MT
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Presidente do Conselho da Nova Rota, o ex-senador Cidinho Santos (PP) defendeu, nesta segunda-feira (16), um movimento de conciliação dentro da Federação União-Progressista sobre as candidaturas ao Palácio Paiaguás. 

Dentro do grupo há a intenção do senador Jayme Campos (União) em disputar o Governo e a possibilidade de aliança com Republicanos, para apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta.

Em entrevista a rádio Jovem Pan Cuiabá, Cidinho defendeu que o senador Jayme tente a reeleição e que a federação apoie a candidatura do vice.

“Trabalho pela conciliação. Não vamos nos desesperar antes da hora. As convenções são em julho e agosto. Temos tempo para acomodar", disse.

"A candidatura do Jayme ao Governo é nova e de surpresa para todos. Todo mundo entendia que ele pudesse disputar a reeleição e ultimamente tem se colocado mais enfático sobre essa candidatura ao Governo”, afirmou.

“Só que esse fato ainda não foi levado à federação, que o PP faz parte, e o governador Mauro Mendes também não levou ao diretório a candidatura do Otaviano Pivetta, que é um desejo e compromisso dele. Acredito que nos próximos meses haverá uma conversa para buscar uma conciliação”, completou.

Pivetta é continuidade 

Cidinho evitou tecer críticas ao senador Jayme e relembrou que tem uma história na política juntos. É que quando Cidinho foi prefeito de Nova Marilândia (1993-1996) o governador do Estado era Jayme Campos, e quando foi ao Senado Federal (2014-2019), foram colegas de bancada.

O ex-senador, no entanto, disse Jayme ainda não convidou para uma conversa para anunciar oficialmente a pretensão e que, hoje, trabalha em apoio a Pivetta ao Paiaguás.

“Jayme é meu amigo pessoal. Não tenho nada para falar dele, porque é meu amigo. Mas essa questão dele ser candidato a governador ... Ele sequer falou comigo ainda de que tem esse desejo", disse.

"Estou falando que estamos tratando em grupo já algum tempo que é a sucessão do Mauro Mendes, com a continuidade com o Otaviano Pivetta. Vamos aguardar”, emendou.

Pivetta deve assumir o Estado no início de abril, quando o governador Mauro Mendes (União) renunciará ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal, na eleição que ocorre em outubro.

Com informações do Mídia News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá - MT
Sobre o município
A capital do estado, Cuiabá, é o principal centro político e econômico de Mato Grosso. Conhecida pelo calor intenso e sua rica gastronomia, é também a porta de entrada para o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.
Ver notícias
Campo Novo do Parecis, MT
17°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

17° Sensação
2.45km/h Vento
88% Umidade
100% (0.48mm) Chance de chuva
07h14 Nascer do sol
06h30 Pôr do sol
Qua 19° 14°
Qui 27° 16°
Sex 30° 17°
Sáb 34° 16°
Dom 36° 18°
Atualizado às 22h15
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,370,51 +0,06%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade