
Uma movimentação articulada nos bastidores da política mato-grossense se confirmou: o deputado estadual Chico Guarnieri oficializou sua filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido liderado no estado pelo deputado estadual Carlos Avalone.
A mudança partidária havia sido antecipada com exclusividade pelo Portal H1 Mato Grosso na semana passada e agora se concretiza como parte de um movimento maior de reorganização política visando as eleições de 2026.
Nos bastidores da Assembleia Legislativa, a chegada de Guarnieri é vista como uma vitória estratégica para Avalone, que trabalha para fortalecer o PSDB em Mato Grosso e ampliar a musculatura política da sigla. A legenda vem intensificando articulações para montar uma chapa competitiva e aumentar sua presença no parlamento estadual.
Segundo informações divulgadas pela imprensa estadual, além da filiação de Guarnieri, o PSDB também confirmou a entrada de um suplente, ampliando o potencial eleitoral do partido e reforçando a estratégia de crescimento da bancada tucana.
Guarnieri assumiu o mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso após a eleição de Cláudio Ferreira para a prefeitura de Rondonópolis. Empresário e produtor rural, o parlamentar agora passa a integrar o grupo político tucano, que busca protagonismo no cenário estadual.
Mín. 17° Máx. 28°