Dois homens foram executados a tiros entre a noite de quinta-feira (2) e esta sexta-feira (3) na cidade de Cáceres/MT (220 km de Cuiabá/MT). Uma das vítimas foi identificada como Edivaldo Ferreira da Silva, conhecido como "Preto", de 43 anos, e o outro apenas como M.B.M., de 20 anos.
O primeiro homicídio foi registrado na Rua Santa Inês, bairro Marajoara. Segundo testemunhas, "Preto" havia chegado à residência em um carro Palio, acompanhado de uma jovem e de um homem.
Pouco depois, um suspeito armado invadiu a casa e atirou contra Edivaldo, que morreu ainda na cozinha, em meio a uma grande poça de sangue. A testemunha, de 18 anos, contou à PM que conseguiu fugir pulando o muro para a casa de um vizinho, enquanto o outro homem também teria corrido para os fundos da residência.
Durante a fuga, ainda ouviu novos disparos. O segundo caso ocorreu por volta das 4h30 da manhã, na Rua Londres, bairro Jardim Aeroporto.
De acordo com a Polícia Militar, a residência da vítima, identificada apenas como M.B.M., de 20 anos, foi invadida durante a madrugada. Familiares relataram que estavam dormindo quando ouviram a porta ser arrombada e, em seguida, cerca de quatro a cinco disparos no quarto do rapaz.
Ao chegar, a PM encontrou o jovem caído entre duas camas, com perfurações na cabeça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros confirmou o óbito no local. Os suspeitos fugiram em um veículo não identificado.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Mín. 23° Máx. 32°