Para a senadora Margareth Buzetti (PSD), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) é o culpado pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estar com tornozeleira eletrônica. Em entrevista nesta terça-feira (22), a parlamentar chamou Eduardo de “moleque” e disse que o que ele faz nos Estados Unidos é um “abuso”.
“É um abuso o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo lá nos Estados Unidos, com o país e com o pai dele. A culpa do Bolsonaro estar com tornozeleira é desse moleque!”, declarou Buzetti à imprensa.
Eduardo Bolsonaro afirma ter um canal de diálogo direto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e é apontado como o responsável pela aplicação de uma tarifa de 50% sobre todos os produtos de origem brasileira que entrarem naquele país a partir de 1º de agosto.
Questionada sobre uma possível mudança de postura no filho do ex-presidente, que disse que não queria o tarifaço, Buzetti foi enfática.
“Ele falou em vários vídeos, dizendo que era ele que estava negociando, que ia ter tarifa, sim. O que adianta mudar agora? Está gravado”, concluiu.
Mín. 18° Máx. 36°