510 quilos de substância análoga à cocaína, foram apreendidas nesse sábado (5), na zona rural de , a 449 km de Cuiabá. A apreensão foi resultado de uma operação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso, com apoio de equipes de Goiás.
A droga estava enterrada próximo a uma pista de voo clandestina, utilizada, segundo as investigações, por aeronaves que vêm da Bolívia. Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Informações repassadas a polícia indicaram o pouso de uma aeronave boliviana no dia 3 de julho. Durante as buscas, os policiais encontraram o suspeito manuseando fardos verdes dentro de um buraco, onde a droga estava escondida.
Ao ser abordado, o suspeito confessou ser o responsável por ocultar o carregamento até que fosse transportado. Uma caminhonete S-10 usada na ação também foi apreendida. O homem e a carga foram levados para a delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde o caso foi formalizado.
A operação, que faz parte da , contou com o envolvimento da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Federal (DRE-GO), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal de Goiás, TOR (PMGO), Ciopaer, Gefron, Grupo de Apoio do 2º BPM, 29ª CIPM Força Tática e os núcleos da PM de General Carneiro, Paredão Grande e Novo São Joaquim.
Mín. 14° Máx. 33°