Os nomes que estão no Chapadão do Parecis, e devem ser postulantes por uma cadeira na Câmara Federal já estão em articulação político partidária para entrar na disputa em 2026, neste contexto de hoje iremos destacar as cidades de Campo Novo do Parecis e Sapezal, que juntas somadas apontam como o maior PIB agrícola do país, e podem ter até três postuláveis a Deputado Federal. Quem são eles?
Thiago Boava - Campo Novo do Parecis
O viúvo da finada Amália Barros, falecida em 2024, deve calçar a chuteira, ou melhor a bota, e montar para a disputa eleitoral. Thiago que está filiado ao PL, tem um arranque devido a sua esposa que foi deputada federal, mas o que conta na bagagem do Hey ROY, é a afinidade com o ex presidente Jair Bolsonaro, que deve ser o principal cabo eleitoral dele. Se isso concretizar, Thiago entrará na disputa de uma vaga no PL.
Dhemis Rezende – Campo Novo do Parecis
Ex vice prefeito de Campo Novo do Parecis de 2017 á 2020, está no município de Campo Novo do Parecis a muito tempo, disputou as eleições de 2024 e saiu com 7.473 votos válidos, Dhemis é filiado ao partido União Brasil, e tem impulsão junto com seu tio o Deputado Estadual Sebastião Rezende, que fez votos em todos os municípios de Mato Grosso nas eleições de 2022, outro fato é de estar no mesmo partido que o governador Mauro Mendes, que em disputa ao senado deverá impulsionar seus correligionários. Dhemis é articulado e trabalha com potencial para encarar essa disputa, primeiro partidária, depois nas urnas.
Antônio Rodrigues – Sapezal
Por duas vezes presidente da Câmara de Vereadores de Sapezal, Antônio Rodrigues é filiado ao Partido Progressistas, e é o atual presidente do legislativo. Antônio é habilidoso na política, tem como grande apoiador a família Maggi, com quem trabalha há anos, o vereador já está na estrada em busca de apoiadores e deve surpreender a região, Sapezal teve quase 14 mil votos válidos na última eleição, e é provável, que Antônio Rodrigues tenha o apoio consolidado de políticos locais, empresários e da população.
O que podemos afirmar é que a região do Chapadão do Parecis, terá sim ao menos um candidato na disputa, claro que ainda é cedo para afirmar, mas o que é fato, é que as eleições de 2026 já começaram.
Da Redação
Portal H1MT
Mín. 21° Máx. 31°