Em matéria da Rede CNN Brasil no dia 28/01, os financiadores do 8 de janeiro entram na mira do STF, As investigações miram quatro núcleos: executores, financiadores, autores intelectuais e autoridades públicas envolvidas. Assim como a apuração foi dividida em grupos, o julgamento dos denunciados no STF segue em núcleos, com prioridade para os executores.
No estado de Mato Grosso o prefeito de Campo Novo do Parecis, Edilson Piaia (PL), teve suas contas bloqueadas e seu nome vinculado em nível nacional com os demais financiadores.
O produtor rural está sendo no inquérito que corre em segredo de justiça, e conforme a Rede CNN Brasil os julgamentos devem começar neste primeiro semestre.
Durante as manifestações alguns caminhões do Grupo em que o atual prefeito é sócio aparece nos atos anti democráticos.
É notório e sabido por todos que o mesmo foi uma das pessoas que estiveram à frente de atos como trancamento de rodovias que impactaram diretamente na renda da vários comerciantes de Campo Novo do Parecis e região.
Caso o seja condenado, poderá ter de 3 a 18 anos de prisão decretada conforme outros condenados e consequentemente perder o cargo de Prefeito do Chapadão do Parecis.
Campo Novo do Parecis
Caso Edilson seja condenado, quem deve assumir a prefeitura e ser o gestor do município até 2028 é o vice Marciano (PSDB), que já sabendo, do que poderia acontecer aguarda ansioso a oportunidade de ser o primeiro nordestino a comandar a cidade, que desde o princípio é governada por gaúchos.
As movimentações e julgamentos sobre os atos devem acontecer nos próximos meses.
Mín. 21° Máx. 31°