Política ELEIÇÕES 2026
Jayme revela acordo com Wellington que envolve esposas na disputa pelo Governo
Proposta prevê apoio mútuo condicionado às pesquisas e inclui esposas dos pré-candidatos
23/01/2026 06h05
Por: Redação H1MT
Reprodução

O senador Jayme Campos (União) revelou que conversou com o também senador Wellington Fagundes (PL) sobre a formação de uma possível aliança na disputa pelo Governo do Estado. Segundo Jayme, o entendimento envolve diretamente as esposas dos dois pré-candidatos e teria como objetivo blindar o grupo político diante de uma eventual candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Em entrevista à imprensa, Jayme contou que recebeu, na semana passada, uma ligação de Wellington Fagundes pedindo apoio político. A conversa, segundo ele, evoluiu para uma proposta de aliança condicionada ao desempenho nas pesquisas eleitorais.

“Eu fiz uma proposta melhor para ele. Ele me ligou foi quinta-feira passada e disse: ‘ah, você tem que me ajudar’. Eu disse para ele que já coloquei minha candidatura na rua. Eu sou um homem despojado, não tenho vaidade. Eu faço política porque eu gosto de fazer política e gosto de gente”, afirmou o senador.

Jayme explicou que sugeriu um acordo com compromisso mútuo. “Eu lhe faço uma proposta: se você estiver melhor do que eu na pesquisa, bacana, eu apoio você. Eu cedo a Lucimar para ser sua vice, perfeitamente”, disse o senador. Lucimar Campos já possui experiência na política, uma vez que exerceu o cargo de prefeita de Várzea Grande, entre 2015 a 2020.

Segundo Jayme, o acordo também exigiria reciprocidade. “Mas a recíproca tem que ser verdadeira. Se eu tiver melhor que você, você me apoia? Ele me respondeu: ‘se você colocar minha esposa como vice’. E eu disse: ‘perfeitamente’”, relatou.

Pelo desenho citado pelo senador, a composição envolveria Lucimar Campos e Mariene Fagundes como peças centrais da articulação política entre os dois grupos.

As declarações ocorrem em meio à indefinição dentro do União Brasil. Embora Jayme Campos já tenha sinalizado que pretende lançar sua candidatura ao Governo, ele ainda não conta com o apoio do governador Mauro Mendes, presidente da sigla no Estado, que já manifestou publicamente, em diversas ocasiões, preferência pelo vice-governador Otaviano Pivetta.

Com informações VGN