Uma advogada foi detida ao ser flagrada tentando entrar no Presídio de Campo Novo do Parecis com um telefone celular e entorpecentes. O material ilícito foi localizado durante os procedimentos de segurança realizados na entrada da unidade prisional.
De acordo com as informações preliminares, é moradora do município de Sapezal e estaria utilizando sua condição profissional para tentar burlar a fiscalização. A abordagem ocorreu durante a revista de rotina, quando os agentes penitenciários identificaram objetos irregulares escondidos junto aos pertences da visitante.
Após a constatação, a Polícia foi acionada e a advogada recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Campo Novo do Parecis, onde o caso foi registrado. O material apreendido passará por perícia.
A Polícia investiga agora se o ato estaria ligado a alguma organização criminosa ou a tentativa de repasse de objetos proibidos a detentos específicos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverá ser comunicada sobre o ocorrido para adoção das providências administrativas cabíveis.
O caso causa grande repercussão por envolver uma profissional do Direito, cuja função é justamente zelar pelo cumprimento da lei.