O governador Mauro Mendes (União) voltou a defender que seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), seja seu sucessor no comando do Palácio Paiaguás e afirmou que Mato Grosso pode ter “12 anos de prosperidade”.
Mendes e ele tem sido parceiros desde 2018. Ao mencionar os 12 anos, o governador se referia aos oito anos que está à frente da gestão somados a mais quatro de um eventual governo Pivetta.
“Tenho dito e vou contar repetindo, se nós errarmos de novo, como erramos em 2010, erramos em 2014, quem pagou o preço foi a população. Era médico que não recebia, faltava médico, era escola sucateada, era estrada esburacada, era obra parada. Se nós acertarmos lá em 2026, Mato Grosso pode ter 12 anos de prosperidades”, afirmou à imprensa durante entrega em Santo Antônio de Leverger.
Com a possível candidatura de Mendes ao Senado no ano que vem é esperado que ele renuncie ao cargo em abril para poder se viabilizar na disputa.