Cuiabá EM CUIABÁ
Mulher diz não saber que estava grávida e aparece em hospital com bebê morto em mochila
A mulher informou a equipe médica do hospital que não sabia que estava grávida e que não lembra as circunstâncias do aborto prematuro
03/11/2025 08h46
Por: Redação H1MT

Uma mulher de 40 anos buscou atendimento no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá na noite de domingo (2), após afirmar ter passado por um parto prematuro em sua residência. Segundo o hospital, ela chegou acompanhada do marido e levava em uma sacola plástica, envolto em um pano dentro de uma mochila.

De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente de enfermagem do hospital acionou a Polícia Militar após a mulher buscar atendimento médico na unidade.

No local, a médica de plantão relatou que a mulher chegou acompanhada do marido e informou ter passado por um parto prematuro em sua residência. A mulher disse que não sabia que estava grávida e o esposo estava presente no momento do ocorrido, mas não soube explicar as circunstâncias do parto.

Segundo a médica, o parto teria acontecido por volta das 17h de domingo, mas o casal só procurou atendimento cerca de quatro horas depois, por volta das 21h.

Ao ser questionada sobre o bebê, a mulher retirou de dentro de uma mochila uma sacola plástica com o feto que estava envolto em um pano.

A médica constatou que o parto foi pélvico, ou seja, o bebê nasceu pelos pés, e que havia fraturas visíveis nos membros inferiores e superiores. A cabeça da criança, segundo relato, teria se desprendido do corpo durante o parto.

Polícia Civil e demais autoridades competentes foram acionadas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.