Uma comissão formada por moradores do Bairro Alvorada tem trabalhado há alguns meses na constituição de uma associação de moradores para representar o bairro.
Após formação de uma comissão provisória, composta por doze moradores, que se dedicou na elaboração de uma minuta de estatuto, foi realizada nesta quinta feira 16 de outubro, uma assembleia geral de fundação da referida Associação de Moradores do Bairro Alvorada.
O encontro aconteceu nas dependências do Centro de Ensino Futuro e contou com a presença dos membros da comissão e moradores do Bairro.
Após a leitura e apreciação da minuta do Estatuto Social da Associação, bem como sua aprovação, o presidente da comissão colocou em votação a composição da única chapa inscrita para a disputa, sendo esta eleita por aclamação, por todos os participantes da Assembleia, ficando assim constituída a Diretoria Executiva da Associação de Moradores do Bairro Alvorada – AMBA, com a seguinte composição:
PRESIDENTE – JULIANO OLEJAS
VICE PRESIDENTE - ROGÉRIO SILVA PETRY
SECRETÁRIA - GIZELLE PERIN
SECRETÁRIA - ELIANE CLAUDIA
TESOUREIRA – LURDES JONER ENZWEILER
TESOUREIRA – LEDIANA APARECIDA OLIVEIRA
CONSELHO FISCAL - PRISCILA GOMES
CONSELHO FISCAL - PAULO RENATO GODOI
CONSELHO FISCAL - WELLENTON CARLOS RIBEIRO
CONSELHO FISCAL SUPLENTE – EVANDRO KENEDY RIBEIRO
CONSELHO FISCAL SUPLENTE – JONAS CASSIANO SOUZA GOMES
CONSELHO FISCAL SUPLENTE – ELIZELMA DOS SANTOS SILVA
Na sequência o já eleito Presidente da Associação Sr. Juliano Olejas explanou sobre os objetivos da Associação, relatando que a mesma não irá somente cobrar melhorias das políticas públicas no bairro, mas também servir como um braço da administração pública na resolução de problemas enfrentados pelos moradores; “precisamos unir forças e buscar soluções para questões que hoje dificultam a vida dos moradores do bairro, como escassez de água, coleta de lixo reduzida, varrição de ruas e avenidas, falta de áreas de lazer adequadas, ampliação de áreas verdes, arborização, acessibilidade entre outras melhorias que o Bairro Alvorada necessita”.
Juliano destacou ainda que com a constituição da associação, a mesma poderá receber recursos financeiros para promover ações de melhoria no bairro, bem como a promoção de ações de bem estar para seus moradores.
Após esta assembleia, onde foi lavrada uma ata de fundação, toda a documentação será encaminhada para o Cartório de 2º Ofício para os devidos registros legais.