Polícia Polícia
Vereadora de Vale de São Domingos é presa suspeita de furtar loja
Vereadora Carla Andreia Dressler foi flagrada por câmeras de segurança de loja de franquia de meias e lingerie
09/07/2025 11h43
Por: Redação H1MT

A vereadora de , Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, foi detida nessa terça-feira (8) após ser flagrada furtando peças de roupa em uma loja da franquia da Lupo, localizada na Avenida Bom Jesus, no Centro de Pontes e Lacerda.

Segundo o boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança mostram Dressler retirando duas peças de vestuário – um top canelado “seamless” e uma calça legging – e colocando-as em sua bolsa sem efetuar o pagamento. A ação ocorreu por volta de 16h.

Funcionários da loja acionaram a Polícia Militar, que localizou a parlamentar em um endereço próximo, conduzindo-a ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc) de Pontes e Lacerda. O valor dos produtos subtraídos soma aproximadamente R$ 600.

A vítima do furto, a diretora comercial da franquia compareceu ao Cisc e confirmou à polícia que as imagens correspondem à ação de Dressler. Em depoimento, ela relatou ter reconhecido as peças intactas e entregues pela suspeita no momento da prisão.

À polícia, a vereadora afirmou que já teria se desfeito de uma das peças e estava somente com um conjunto de academia de cor verde.

Furto é crime definido no artigo 155 do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), com pena que varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Em casos de valor reduzido e primariedade, o magistrado pode aplicar penas alternativas, como prestação de serviços comunitários, se convertida a prisão em flagrante a termo circunstanciado.