A Polícia Civil de Sorriso, a 398 km de Cuiabá, apreendeu nesta segunda-feira (19) o terceiro adolescente suspeito de participação na morte brutal de Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos. O crime ocorreu no domingo (18), e outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, já haviam sido apreendidos ainda no fim de semana.
O novo suspeito foi localizado no bairro Rota do Sol. Segundo o delegado Bruno França, ele é reincidente e já havia sido detido neste ano por envolvimento em outro crime violento registrado na cidade. “Por algum motivo, ele estava em liberdade. Infelizmente, por causa da legislação, não conseguimos manter o adolescente preso e ele acabou fazendo mais uma vítima”, afirmou.
A vítima foi atacada com extrema violência. De acordo com o delegado, Guilherme foi espancado com uma garrafa de cerveja e, já caído no chão, teve a cabeça esmagada com um bloco de concreto. “Explodiram a cabeça do rapaz com um pedaço de concreto. Foi espancado, atacado com a garrafa, e quando já estava no chão usaram o bloco para esmagar a cabeça dele”, descreveu.
A cena do crime, em um terreno baldio entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre, no centro da cidade, apresentava marcas de sangue em vários pontos, indicando que a vítima tentou fugir antes da execução.