Cuiabá Cuiabá
Albert Einstein vai administrar Hospital Central
“A prioridade dele (Albert Einstein) é contratar 100% no mercado local“, diz Mauro sobre contratação de servidores
09/04/2025 13h15 Atualizada há 1 semana
Por: Redação H1MT
Reprodução

Dois servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação de Peixoto de Azevedo foram presos na manhã desta quarta-feira (09.04) durante a Operação Caminhos Ocultos deflagrada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte, 725 km de Cuiabá.

Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a contratos de locação de ônibus escolares no município. Além deles, também foi preso um empresário do ramo de transportes, que teria se beneficiado das irregularidades.

Conforme as investigações, os servidores recebiam vantagens indevidas para facilitar o andamento de processos administrativos ligados à empresa contratada para o transporte escolar. A Polícia Civil identificou, inclusive, que parte da propina era depositada diretamente em contas bancárias de filhos dos investigados — um deles com apenas nove anos e outro com 17.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos visando reunir mais provas para o inquérito policial, que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Após serem ouvidos, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou que continuará atuando firmemente contra a corrupção e pela proteção dos recursos públicos, principalmente em áreas essenciais como a educação.