O governador Mauro Mendes (UB-MT) esculachou o que chamou de hipocrisia ambiental do presidente da França, Emanuelle Macron, que critica e tenta impedir com narrativas a construção da ferrovia Ferrogrão em MT.
"Eu já falei isso muitas vezes: o senhor Macron vive inventando essas barreiras ambientais até na Ferrogrão. Ele veio aqui falar com o Raoni para o Raoni falar que é contra a Ferrogrão. Eu falei: tenha a santa paciência, Macron, vá chupar prego pra lá”, pontuou o governador.
Para Mauro, Macron não está preocupado com o meio ambiente, desmatamento ou coisas do tipo, ele está buscando uma forma de satanizar o agronegócio brasileiro para ajudar produtores franceses, que não conseguem competir com a força do Agro Brasileiro, em especial de Mato Grosso.
"Os nossos concorrentes tentam inverter o jogo, falam do desmatamento, da floresta amazônica, derrubam uma árvore e eles fazem um escândalo. Mostram a queimada como se a Europa não queimasse todo ano. Eles tentam nos satanizar para dificultar as competições que nós temos com eles nessa área da venda dos nosso produtos em grandes mercados do mundo inteiro”,disse. As declarações de Mauro foram dadas ao Pod Cast Apro360, da Aprosoja, na semana passada.