Mato Grosso Segurança
Criança indígena de 1 ano desaparece em Paranatinga e chuvas dificultam buscas
Uma criança indígena da etnia Xavante que tem por volta de um ano, desapareceu no sábado (8) em Paranatinga. Segundo familiares, ela teria saído acompanhada de um primo
11/03/2025 14h59 Atualizada há 1 mês
Por: Redação H1MT
Rotas de buscas feitas para encontrar a criança (Foto: 6ª CIBM/Sargento Irismar e soldado Ramires)

Uma criança indígena da etnia Xavante que tem por volta de um ano, desapareceu no sábado (8) em Paranatinga. Segundo familiares, o menino teria saído acompanhada de um primo. Atendendo a uma solicitação da Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros está realizando as buscas.

A criança, de um ano e oito meses, moradora da Aldeia Indígena Novo Progresso, na Terra Indígena Marechal Rondon, localizada em Paranatinga, teria caminhado cerca de 400 metros até a casa do avô junto com o primo de aproximadamente 10 anos.

No meio do trajeto, o menino mais velho pediu para que a criança voltasse para casa sozinha. No entanto, desde então, ela não foi mais encontrada.

De acordo com o cacique, a criança desapareceu por volta das 9h de sábado. Além disso, fortes chuvas durante a noite de sábado e o domingo dificultaram as buscas realizadas pelos indígenas da aldeia.

Corpo de Bombeiros Militar iniciou a busca na segunda-feira (10), assim que chegou ao local. Foram coletadas informações de testemunhas e familiares, e as varreduras começaram nos arredores da aldeia, incluindo margens de rios, lagos e áreas de vegetação próximas.