Polícia Abuso
Adolescente grávida procura UPA e diz que foi abusada por padrasto e primo
A menor disse que os abusos por parte do primo ocorriam aos finais de semana.
09/02/2025 17h00
Por: Redação H1MT

Uma adolescente, 14 anos, procurou atendimento médico nesse sábado (08.02), alegando que teria sido vítima de abuso sexual por parte do padrasto e do primo. O caso ocorreu no município de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e informados que uma adolescente com problemas psicológicos havia dado entrada na unidade com suspeita de estupro.

A adolescente teria relatado que era abusada desde os 12 anos. Segundo ela, os abusos por parte do padrasto ocorriam quando sua mãe estava dormindo. A menor declarou que suspeito ameaça matar a mãe caso ela contasse o ocorrido.

Ainda segundo a adolescente, os abusos por parte do primo ocorriam aos finais de semana.

A equipe médica informou aos militares que a menor após passar por exames foi constatado que ela estava gestante, provavelmente de quatro meses.

Diante do relato da menor, os policiais em diligências conseguiram localizar o primo da adolescente, que negou as acusações. Ele foi detido e conduzido à delegacia. Já o outro suspeito identificado como padrasto da menor não foi localizado.

A equipe do Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a vítima.