Cuiabá Dívida Trabalhista
Abilio vai ao TRT para discutir pagamento de R$ 52 mi a ex-funcionários da Santa Casa
Além da presidente, também esteve presente o juiz Angelo Cestari.
21/01/2025 16h26
Por: Redação H1MT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), se reuniu com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) para avaliar soluções sobre o pagamento a ex-trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia. O hospital possui uma dívida trabalhista avaliada em R$ 52 milhões, referente ao período anterior ao Estado assumir sua gestão, na época em que o Município tinha que fazer repasses. A reunião foi realizada nesta terça-feira (21).

“Temos grandes demandas sociais ligadas às questões trabalhistas, uma delas é a da Santa Casa, que precisamos tratar com o Poder Público para construir uma solução”, disse a presidente do TRT, desembargadora Adenir Carruesco.

Além da presidente, também esteve presente o juiz Angelo Cestari. A reunião faz parte dos esforços da Justiça do Trabalho mato-grossense para resolver o caso.

“Nossa intenção era ver o interesse do município no prédio e o prefeito se mostrou solícito para ajudar o Tribunal a encontrar uma solução”, afirmou o coordenador de Apoio à Efetividade da Execução do TRT, juiz Angelo Cestari.

“Quitamos uma parte e agora estamos levantando o valor do prédio para repassar algo de concreto para a comissão de credores sobre o que pode ser feito”, detalhou o coordenador, destacando que são 800 processos.

O prefeito elogiou o TRT/MT pelo empenho e se colocou à disposição para auxiliar no entrave.