Mato Grosso Confrronto
R$ 320 mil são encontrados com assaltantes mortos em confronto
O dinheiro foi encontrado na chácara onde quadrilha especializada em assalto a bancos foi localizada
21/01/2025 11h26
Por: Redação H1MT

R$ 320 mil em espécie foram apreendidos pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (20). O dinheiro foi encontrado na chácara onde estava o bando de assaltante de bancos, morto em confronto em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

A quadrilha era especializada em assaltos a bancos.Os três membros do bando de assaltantes morreram na ação. 

Entre os suspeitos estava Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, amplamente conhecido pelas forças de segurança como um dos maiores assaltantes de bancos do país, com atuação em diversos estados.

A ação, parte da Operação Tolerância Zero, teve como objetivo combater o crime organizado na região e resultou na apreensão de armas de fogo.

A abordagem ocorreu às 13h40, quando equipes do 10° Comando Regional da Polícia Militar interceptaram o grupo suspeito.

Segundo a PM, os criminosos reagiram à tentativa de prisão, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, os três foram baleados e socorridos para uma unidade de saúde, onde morreram.

Os outros dois  foram identificados como Frederico Bandeira Alencar, que era procurado por homicídio, e Marcos Deley Soares Pereira, que também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

Marcos Deley também é considerado um dos maiores traficantes de maconha do país.

Durante a operação, três armas de fogo utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas. Os materiais serão periciados para auxiliar nas investigações e possíveis conexões com outros crimes.

A operação contou com o apoio de uma força-tarefa envolvendo instituições de segurança de quatro estados, além da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Desde 2023, os órgãos trabalham para desarticular a organização criminosa à qual o grupo estava vinculado.

A Operação Tolerância Zero tem como objetivo intensificar o combate ao crime organizado em Mato Grosso, especialmente em regiões críticas como Confresa.