Apresentar-se nas redes sociais significa criar um perfil que reflita a sua personalidade, interesses e objetivos. Para tanto, é necessário adequar a identidade visual ao que você almeja transmitir para a consolidação da sua marca. A partir daí, está construída a sua identidade; a sua marca; o seu branding.
É importante destacar que há diferença entre identidade visual e branding, embora sejam complementares para a criação de uma marca forte e impactante. Enquanto o branding molda a percepção e a imagem da marca, a identidade visual é a materialização visual desse conceito. O resultado dos dois conceitos gera a marca.
Clique Aqui e siga nossa página no Instagram
A sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando não está por perto.
A construção do branding torna-se indispensável, uma vez que o seu objetivo é tornar a sua marca mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público em geral. Isto é, estamos falando sobre a construção da sua reputação.
A marca pessoal é uma forma de se expressar tanto pessoal quanto profissionalmente. A roupa que você usa e o comportamento que você adota são dois dos vários fatores que compõem a sua imagem pessoal. A imagem pessoal é composta por três elementos: aparência, comunicação e comportamento.
A aparência não reflete somente na indumentária, mas também no cabelo, na maquiagem e em outros fatores físicos que comunicam quem você é. A comunicação inclui tanto a comunicação verbal quanto a não verbal, ou seja, tom de voz e linguagem corporal. Já o comportamento diz respeito a atitudes, valores e ações.
Mas por qual razão uma pessoa deveria fazer a gestão da sua imagem? A aparência importa? A resposta é sim! Uma boa gestão de imagem pode aumentar a sua relevância no mercado, potencializar sua visibilidade e fazer com que você tenha uma boa reputação com o seu público.
Isto é, seja a sua marca todos os dias.
Siga a Nathália Fernandes no Instagram