Entretenimento Moda
A influência das redes sociais na gestão de imagem e moda
A marca pessoal é uma forma de se expressar tanto pessoal quanto profissionalmente.
09/01/2025 17h43 Atualizada há 3 meses
Por: Redação H1MT Fonte: Por Nathália Fernandes
Pinterest

Apresentar-se nas redes sociais significa criar um perfil que reflita a sua personalidade, interesses e objetivos. Para tanto, é necessário adequar a identidade visual ao que você almeja transmitir para a consolidação da sua marca. A partir daí, está construída a sua identidade; a sua marca; o seu branding.

É importante destacar que há diferença entre identidade visual e branding, embora sejam complementares para a criação de uma marca forte e impactante. Enquanto o branding molda a percepção e a imagem da marca, a identidade visual é a materialização visual desse conceito. O resultado dos dois conceitos gera a marca.

Clique Aqui e siga nossa página no Instagram

A sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando não está por perto.

A construção do branding torna-se indispensável, uma vez que o seu objetivo é tornar a sua marca mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público em geral. Isto é, estamos falando sobre a construção da sua reputação.

A marca pessoal é uma forma de se expressar tanto pessoal quanto profissionalmente. A roupa que você usa e o comportamento que você adota são dois dos vários fatores que compõem a sua imagem pessoal. A imagem pessoal é composta por três elementos: aparência, comunicação e comportamento.

A aparência não reflete somente na indumentária, mas também no cabelo, na maquiagem e em outros fatores físicos que comunicam quem você é. A comunicação inclui tanto a comunicação verbal quanto a não verbal, ou seja, tom de voz e linguagem corporal. Já o comportamento diz respeito a atitudes, valores e ações.

Mas por qual razão uma pessoa deveria fazer a gestão da sua imagem? A aparência importa? A resposta é sim! Uma boa gestão de imagem pode aumentar a sua relevância no mercado, potencializar sua visibilidade e fazer com que você tenha uma boa reputação com o seu público.

Isto é, seja a sua marca todos os dias.

Siga a Nathália Fernandes no Instagram

Nathália é Jornalista especializada em moda e gestão de imagem, com experiência iniciada em assessoria de imprensa, se expandindo para a gestão de estilo e imagem pessoal.