A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) afirmou na manhã desta segunda-feira (06.01) que a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) deverá demorar no mínimo dois anos para ser realizada.
Inicialmente, entre os meses de fevereiro e março, será realizado e encaminhado as alterações necessárias na legislação para a Câmara Municipal, onde a decisão dependerá da compreensão dos vereadores.
De acordo com a prefeita, é necessário audiências públicas, legislações, ouvidorias técnicas e diagnostico patrimonial e financeiro para conseguir realizar a concessão, mas de este é o planejamento da nova gestão, uma vez que foi prometido durante campanha eleitoral.
“A concessão foi uma promessa da nossa campanha, minha e do Tião da Zaeli, na qual não vamos fugir. Mas para isso, é necessário todo um trâmite. Audiências públicas, legislações, ouvidorias técnicas e diagnostico patrimonial e financeiro, para ninguém sair daqui dando tiro no pé”, afirmou Moretti.
Para precisar o tempo que demorará para a realização da concessão no DAE/VG, Flávia declarou que fez estudos e análises para chegar ao tempo ‘exato’. Destacando-se que a previsão inicial é de dois anos, contanto que não haja estorvos no caminho.