Na manhã de 1° de janeiro de 2025, no plenário Vereador Rainoldo Vogel, na Câmara Municipal de Vereadores, o agora prefeito Edilson Piaia (PL), tomou posse como prefeito de Campo Novo do Parecis juntamente com o Vice-prefeito Marciano (PSDB), Piaia foi eleito com uma quantidade expressiva de votos e de muita promessa, os 4 anos devem ser marcados pela sombra da boa gestão do agora ex prefeito Rafael Machado (PRD), que pode voltar a ser o adversário direto de Piaia nas Eleições de 2028.
Em seu discurso o agora ex Prefeito Rafael Machado, agradeceu ao empenho daqueles que lhe ajudaram nestes oito anos de mandato e destacou dois fatos marcantes em sua gestão que foi o alagamento do Bairro Jardim das Palmeiras e o enfretamento a pandemia covid-19. No final de sua fala ele fez uma breve prestação de contas o qual deixa em 31/12/2024 um saldo R$ 58.529.141,58 em conta, e por fim fez a entrega das chaves da prefeitura.
Alguns correligionários próximos do atual prefeito do PL, já dizem que se ele não acelerar a máquina, o ex prefeito toma a cadeira facilmente do prefeito do agro. Algumas promessas de campanha devem ser lembradas:
· Destinação de recursos para compra da casa própria via prefeitura municipal
· Pagamento do URV aos servidores públicos municipais e aumento de salários
· Construção de um Novo Hospital com UTI
· Creche em período integral para todas as crianças
· Fazer o saneamento básico
Na mesma sessão de posse do prefeito, foram empossado os 9 vereadores para a legislatura 2025-2028. O prefeito eleito Edilson Piaia, contará com uma câmara de vereadores que não votou nele para prefeito nas eleições de 2024.
Em seu discurso de posse, Edilson Piaia agradeceu aos seus familiares, e a diretoria que lhe ajudou durante a campanha, e salientou que agora deve trabalhar para o bem da população em especial a saúde do município.