Política Cuiabá
Chapa 100% feminina disputará a Mesa Diretora
Vereadoras eleitas se reúnem para traçar estratégias para o próximo ano.
24/12/2024 07h17
Por: Redação H1MT

Primeira reunião da futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, esteve debatendo o projeto de reconstrução da credibilidade da Câmara Municipal perante a sociedade cuiabana.

Presidente Paula Calil 

1ª vice-presidente Maysa Leão
2ª vice-presidente MIchelly Alencar Neves 
1ª secretária Katiuscia Manteli
2ª secretária Dra. Mara

Em uma publicação nas redes sociais “Pela primeira vez na história existe a possibilidade de uma mesa 100% feminina, certamente a consagração dessa mesa vai inspirar meninas e mulheres a se enxergarem em espaços de poder e decisão.

Chegamos hoje aos 14 votos que precisávamos e podemos chegar a 16 votos, demonstrando que homens e mulheres podem construir uma chapa capitaneada por mulheres, porque os homens se sentiram representados e fortaleceram o projeto para que juntos e juntas pudéssemos chegar a este grande marco.

CLIQUE AQUI e siga nossa página no Instagram

Há 90 anos nós mulheres sequer tínhamos direito de votar, há uma legislatura atrás não existia nenhuma mulher no parlamento cuiabano, só em 2016 o plenário do Senado ganhou um banheiro feminino, e infelizmente mulheres ainda são violentadas e mortas diariamente no nosso país.

Estamos dizendo para nossas meninas: Vamos lutar para proteger vocês, vocês podem sonhar com uma sociedade melhor.

Parece um pequeno passo, mas representa um grande avanço. Obrigada sociedade Cuiabana por eleger 8 mulheres, entre os 10 mais votados, 5 são mulheres e 5 são homens, isso é uma grande demonstração de que podemos sonhar com equidade.

Obrigada a todos que têm lutado por essa mesa, no que depender de nós, trabalharemos muito para honrar a confiança.