Campo Novo do Parecis De fora
Governo Piaia deixa de fora líder indígena
Secretaria de Cultura e Turismo fica com o Partido Novo
10/12/2024 06h20
Por: Redação H1MT

Em Campo Novo do Parecis foram anunciados os nove secretários que comandaram o primeiro escalão da prefeitura, e isso já começa a ter descontentamento em lideranças que apoiaram maciçamente o prefeito eleito do PL.

Em conversas em grupos de Whatsaap a liderança indígena e cacique da aldeia Wazare, Rony Pareci mostrou o descontentamento em ser deixado de fora da Secretaria de Cultura e Turismo. “Mais uma vez estaremos fora do sistema de governança ou seja os verdadeiros e autênticos do turismo indígena, mas uma vez de fora..Triste realidade” afirmou o cacique.

Rony foi atuante nas eleições e ficou com a segunda suplência do PL com 376 votos, também foi o responsável pela vinda do Ex Presidente Bolsonaro em Campo Novo do Parecis, esteve presente na comitê do governo do estado como convidado do governador Mauro Mendes para ir até Dubai representando os povos indígenas na COP, sendo assim mostra que tem força e respaldo na esfera estadual e federal, mas no município que é originário ficou de fora na gestão que ajudou a eleger.

               

O Hora 1 entrou em contato, e o mesmo disse que o poder de decisão em quem irá compor o novo governo cabe ao prefeito eleito Edilson Piaia (PL).